Marketing para Clínicas de Fisioterapia | Clínica Ágil

Marketing para Clínicas de Fisioterapia

 

O Marketing de uma Clínica de Fisioterapia

Como um fisioterapeuta pode conseguir mais pacientes em 2019? Nesse artigo apresentaremos uma série de dicas para conseguir mais pacientes. Confira!

O gerenciamento de uma clínica de fisioterapia é um grande desafio, além de ter que garantir que tenha os equipamentos e funcionários bem treinados, você precisa também conseguir mais pacientes para aumentar sua receita. Sem isso, a clínica não cresce e fica difícil atingir suas metas. Você pode até conseguir seus primeiros clientes através da sua rede de contatos, mas o desafio é continuar conquistando novos clientes para que a sua empresa não fique estagnada. O mundo digital é uma ferramenta poderosa para conquistar mais clientes, sem necessariamente ter que gastar muito dinheiro com marketing.

Ter um site é uma ótima forma de conquistar novos clientes. Com isso, você pode divulgar tudo o que a sua clínica oferece, e é importante que o site conduza os usuários até os serviços que eles possam estar interessados, para conquistá-los. Você pode fazer com que eles sejam conquistados obtendo as suas informações de contato, fazendo com que eles liguem para você ou convidando eles a irem para sua clínica. O ponto principal do seu site deve ser esse – conquistar novos clientes.

"Você pode até conseguir seus primeiros clientes através da sua rede de contatos, mas o desafio é continuar conquistando novos clientes para que a sua clínica não fique estagnada.”

 

Seja Ativo nas Mídias Sociais

Você simplesmente não pode abrir mão de colocar sua marca nas redes sociais em 2019. Estratégias como o Inbound Marketing são uma ótima forma de atrair mais clientes organicamente.

As plataformas de mídia social fazem duas coisas: 1- Entrar em contato com seus clientes atuais e seus círculos sociais. Ao se conectar com seus clientes atuais, você toca automaticamente no círculo social deles. Com isso, você é capaz de conscientizar seus amigos sobre a sua marca.
2- E por ser ativo nas mídias sociais, você melhora a sua “Lembrança de Marca” com seus clientes. Isso não só melhora a chance de eles voltarem, mas também aumenta a chance deles recomendarem sua clínica para outras pessoas..

Seja “A Clínica”

Isso significa, por exemplo, tornar o seu site um lugar com informações sobre fisioterapia na web. Para isso, você precisa começar a “blogar”. Um blog é uma ótima maneira de obter informações especializadas na web. Você pode postar links do seu blog nas suas páginas de mídias sociais e compartilhá-los. Um blog movimentado também ajuda a melhorar a sua classificação no SEO (Search Engine Optimization) tornando o site mais pesquisado e bem recomendado pelo Google. Quando o seu negócio se tornar uma referência, sua marca não será valorizada apenas pelos serviços, mas também pelas informações compartilhadas e os leitores se lembrarão e farão recomendações pela lembrança de marca e referências dos serviços prestados.


Estratégias de marketing são fundamentais para reconhecimento de marca e fazer o "boca a boca" funcionar.

 

Depoimentos

Certifique-se de que seu site e sua propaganda tenham uma boa quantidade de depoimentos.

Eles são fundamentais para transformar leitores em clientes. É uma maneira de mostrar o que os outros clientes pensam sobre o seu serviço, em vez de apenas você falar sobre isso.

Ofertas Especiais

Oferecer um desconto é sempre uma ótima maneira de atrair e conquistar clientes. Uma maneira de fazer isso é através de site de cupons, por exemplo. E depois promova essas ofertas nas mídias sociais para fazer a divulgação..

Se você quiser elevar o nível da sua clínica de fisioterapia, é importante manter sua base de clientes existente enquanto adquire mais clientes. No entanto, com o aumento do número de fisioterapeutas, a competição só vai se intensificar. Portanto, atrair novos clientes para sua clínica será difícil. A fim de superar a concorrência, conquistar mais clientes e aumentar sua receita, o marketing digital é uma ótima solução para o seu negócio. Diferentes plataformas de marketing digital, como web sites, mídias sociais, campanhas publicitárias etc., podem ajudar você a aumentar seu alcance no mundo digital e maximizar seus retornos de investimento.

O uso de mídias sociais para entrar em contato com seu público não pode ser ignorado. As plataformas de rede sociais ajudam sua marca a se comunicar com os clientes por meio do conteúdo e da maneira como você interage com eles. Ao desenvolver a conscientização da marca e aumentar a fidelidade do cliente, você pode melhorar sua imagem de marca e conquistar mais clientes. Para clínicas de fisioterapia, plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram são ideais para alcançar seu público.
Compartilhar posts diariamente é uma boa prática para qualquer negócio B2C (Business-to-consumer). As postagens aparecem no feed de notícias de seus seguidores e aumentam seus pontos de contato para o envolvimento do cliente. Entretanto, criar conteúdo constantemente para várias plataformas é uma tarefa demorada e desafiadora. Além disso, diferentes canais de mídia social têm um tipo de público diferente e, portanto, você precisa ter um conteúdo diferente em diferentes plataformas. Por exemplo, no Instagram, você pode adicionar um vídeo ou uma imagem que mostra como realizar alguns exercícios. Artigos de blogs não podem ser postados no Instagram. Então é necessário dedicar um tempo do seu dia a produção de conteúdos para as mídias sociais.
Com o Sistema Clínica Ágil, você ganha mais tempo e pode se concentrar em outras funções, como o marketing. Conheça mais o nosso sistema e entenda como otimizar os seus resultados!

2 Comentários

  1. Ana Júlia disse:

    Olá aqui é a Ana Júlia, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

  2. Marcos disse:

    Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

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