A primeira dica é envolver mais o paciente no tratamento e fazer com que ele entenda como será a sua recuperação e a frequência dos atendimentos. A ideia é educar e capacitar os pacientes para que o tratamento seja ainda mais orientado ao cliente e o envolvimento e comprometimento seja ainda maior, o que resulta em melhores resultados no tratamento e consequentemente um cliente mais satisfeito.
Você também precisa encontrar o ponto de equilíbrio entre os atendimentos e a geração de receitas. E para isso precisa conhecer perfeitamente todos os recursos com que você está trabalhando, desde funcionários, equipamentos e administrar bem a sua carga horária diária. Ter profissionais capacitados e com funções bem definidas é fundamental para melhorar a qualidade dos atendimentos, e até mesmo para atribuir outras funções a eles quando necessário, mas conhecê-los bem é fundamental para poder extrair o melhor de cada um para dessa forma todos contribuírem.
O Sistema Clínica Ágil possui uma agenda intuitiva com diversos recursos para otimizar seus agendamentos.
Se baseando no cálculo da média do tempo dos atendimentos, o Sistema Clínica Ágil define como ficará a organização da agenda, tudo para facilitar a sua vida e organizar a sua clínica.
O ideal é fazer com que os pacientes se tornem defensores das práticas fisioterapêuticas, pode ser via redes sociais, boca a boca, não importa. A partir do momento que o paciente sai da clínica sentindo que recebeu um bom atendimento, ele provavelmente lhe indicará a alguém que venha a precisar dos seus serviços.