Torne a sua clínica mais ágil e produtiva com o nosso sistema de gestão

MARKETING PARA CLÍNICAS DE FISIOTERAPIA 2019

Marketing | 05/08/2019 09:54




 

Como Atrair Pacientes para a sua Clínica de Fisioterapia

 

Como um fisioterapeuta pode conseguir mais pacientes em 2019? Nesse artigo apresentaremos uma série de dicas para conseguir mais pacientes. Confira!

 

O Marketing de uma Clínica de Fisioterapia

O gerenciamento de uma clínica de fisioterapia é um grande desafio, além de ter que garantir que tenha os equipamentos e funcionários bem treinados, você precisa também conseguir mais pacientes para aumentar sua receita. Sem isso, a clínica não cresce e fica difícil atingir suas metas.

Você pode até conseguir seus primeiros clientes através da sua rede de contatos, mas o desafio é continuar conquistando novos clientes para que a sua empresa não fique estagnada. O mundo digital é uma ferramenta poderosa para conquistar mais clientes, sem necessariamente ter que gastar muito dinheiro com marketing. 

 

Tenha um Site

Ter um site é uma ótima forma de conquistar novos clientes. Com isso, você pode divulgar tudo o que a sua clínica oferece, e é importante que o site conduza os usuários até os serviços que eles possam estar interessados, para conquistá-los.

Você pode fazer com que eles sejam conquistados obtendo as suas informações de contato, fazendo com que eles liguem para você ou convidando eles a irem para sua clínica. O ponto principal do seu site deve ser esse – conquistar novos clientes.

 

Seja Ativo nas Mídias Sociais

As plataformas de mídia social fazem duas coisas:

 

1- Entrar em contato com seus clientes atuais e seus círculos sociais.

Ao se conectar com seus clientes atuais, você toca automaticamente no círculo social deles. Com isso, você é capaz de conscientizar seus amigos sobre a sua marca.

2- E por ser ativo nas mídias sociais, você melhora a sua “Lembrança de Marca” com seus clientes. Isso não só melhora a chance de eles voltarem, mas também aumenta a chance deles recomendarem sua clínica para outras pessoas.

 

Seja “A Clínica”

 

Isso significa, por exemplo, tornar o seu site um lugar com informações sobre fisioterapia na web. Para isso, você precisa começar a “blogar”. Um blog é uma ótima maneira de obter informações especializadas na web. Você pode postar links do seu blog nas suas páginas de mídias sociais e compartilhá-los. Um blog movimentado também ajuda a melhorar a sua classificação no SEO (Search Engine Optimization) tornando o site mais pesquisado e bem recomendado pelo Google.

Quando o seu negócio se tornar “A clínica”, sua marca não será valorizada apenas pelos serviços, mas também pelas informações compartilhadas e os leitores se lembrarão e podem até mesmo fazer recomendações da sua clínica.

 

Para Todo Mundo

Um equívoco comum no mercado é de que a fisioterapia é para atletas, vítimas de acidentes e pessoas com deficiência. Seu marketing online deve se concentrar em informar as pessoas de que sua clínica de fisioterapia lida com todos os tipos de problemas de saúde domésticos. É importante lembrar também que a Fisioterapia trabalha bastante na prevenção e não somente quando já há alguma doença ou lesão.

 

Depoimentos

Certifique-se de que seu site e sua propaganda tenham uma boa quantidade de depoimentos. Eles são fundamentais para transformar leitores em clientes. É uma maneira de mostrar o que os outros clientes pensam sobre o seu serviço, em vez de apenas você falar sobre isso.

 

Ofertas Especiais

Oferecer um desconto é sempre uma ótima maneira de atrair e conquistar clientes. Uma maneira de fazer isso é através de site de cupons, por exemplo. E depois promova essas ofertas nas mídias sociais para fazer a divulgação.

 

Alcançando o Próximo Nível

Se você quiser elevar o nível da sua clínica de fisioterapia, é importante manter sua base de clientes existente enquanto adquire mais clientes. No entanto, com o aumento do número de fisioterapeutas, a competição só vai se intensificar. Portanto, atrair novos clientes para sua clínica será difícil. A fim de superar a concorrência, conquistar mais clientes e aumentar sua receita, o marketing digital é uma ótima solução para o seu negócio. Diferentes plataformas de marketing digital, como web sites, mídias sociais, campanhas publicitárias etc., podem ajudar você a aumentar seu alcance no mundo digital e maximizar seus retornos de investimento.

 

Marketing nas Mídias Sociais para Clínicas de Fisioterapia

O uso de mídias sociais para entrar em contato com seu público não pode ser ignorado. As plataformas de rede sociais ajudam sua marca a se comunicar com os clientes por meio do conteúdo e da maneira como você interage com eles. Ao desenvolver a conscientização da marca e aumentar a fidelidade do cliente, você pode melhorar sua imagem de marca e conquistar mais clientes. Para clínicas de fisioterapia, plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram são ideais para alcançar seu público.

Compartilhar posts diariamente é uma boa prática para qualquer negócio B2C (Business-to-consumer). As postagens aparecem no feed de notícias de seus seguidores e aumentam seus pontos de contato para o envolvimento do cliente. Entretanto, criar conteúdo constantemente para várias plataformas é uma tarefa demorada e desafiadora. Além disso, diferentes canais de mídia social têm um tipo de público diferente e, portanto, você precisa ter um conteúdo diferente em diferentes plataformas. Por exemplo, no Instagram, você pode adicionar um vídeo ou uma imagem que mostra como realizar alguns exercícios. Artigos de blogs não podem ser postados no Instagram. Então é necessário dedicar um tempo do seu dia a produção de conteúdos para as mídias sociais.

Com o Sistema Clínica Ágil, você ganha mais tempo e pode se concentrar em outras funções, como o marketing. Conheça mais o nosso sistema e entenda como otimizar os seus resultados!






INFORMAÇÕES
Quem Somos
SiteLock
SUPORTE
Fale Conosco
NOS ACOMPANHE
Blog
ONDE ESTAMOS
Auri Plaza Garten
Rua Rolf Wiest, 277 - sala 303 A
Bairro Bom Retiro
(47) 3804-4540


Todos os direitos reservados reservados VEG Tecnologia da Informação Ltda - Desenvolvido por VEG