Torne a sua clínica mais ágil e produtiva com o nosso sistema de gestão

COMO MELHORAR O ATENDIMENTO DA SUA CLÍNICA

Dicas | 26/08/2019 17:21




    Você se tornou um fisioterapeuta para ajudar os outros, essa nobre escolha vem também com grandes desafios e provavelmente você pode encontrar dificuldades na hora de balancear seu tempo entre os diversos atendimentos e a administração da clínica, o que pode afetar a qualidade dos seus atendimentos. Por isso nesse artigo daremos algumas dicas que podem lhe ajudar.

    A primeira dica é envolver mais o paciente no tratamento e fazer com que ele entenda como será a sua recuperação e a frequência dos atendimentos. A ideia é educar e capacitar os pacientes para que o tratamento seja ainda mais orientado ao cliente e o envolvimento e comprometimento seja ainda maior, o que resulta em melhores resultados no tratamento e consequentemente um cliente mais satisfeito.

    Você também precisa encontrar o ponto de equilíbrio entre os atendimentos e a geração de receitas. E para isso precisa conhecer perfeitamente todos os recursos com que você está trabalhando, desde funcionários, equipamentos e administrar bem a sua carga horária diária. Ter profissionais capacitados e com funções bem definidas é fundamental para melhorar a qualidade dos atendimentos, e até mesmo para atribuir outras funções a eles quando necessário, mas conhecê-los bem é fundamental para poder extrair o melhor de cada um para dessa forma todos contribuírem.

Uma outra dica é fazer pesquisas que se concentrem na experiência do cliente, não apenas na satisfação. Se o paciente tiver baixas expectativas e receber cuidados abaixo da média, ele poderá ficar satisfeito mesmo não tendo a experiência que você queria proporcionar. 

    A rotina da clínica deve funcionar de modo a proporcionar um ambiente de trabalho tranquilo para todos, para dessa forma, gerar um atendimento de excelência aos pacientes. A utilização de um bom sistema de gestão de clínicas, que lhe ajude a manter a rotina da clínica organizada e facilite a sua administração é muito importante também. Outra dica é oferecer recompensas aos funcionários para motivá-los e colocar a qualidade dos atendimentos como prioridade da clínica.

    O atendimento começa a ser avaliado desde o momento que o paciente chega, então é importante que a agenda da clínica esteja bem organizada para atendê-lo no horário correto, mantendo a pontualidade sem gerar atrasos por demoras nos atendimentos e para se certificar de que o profissional também tenha tempo suficiente para proporcionar um atendimento de qualidade ao paciente. 

O Sistema Clínica Ágil traz uma agenda intuitiva com diversos recursos para otimizar seus agendamentos. Se baseando no cálculo da média do tempo dos atendimentos, o sistema então define como ficará a organização da agenda, tudo para facilitar a sua vida e organizar a sua clínica.

O ideal é fazer com que os pacientes se tornem defensores das práticas fisioterapêuticas, pode ser via redes sociais, boca a boca, não importa. A partir do momento que o paciente sai da clínica sentindo que recebeu um bom atendimento, ele provavelmente lhe indicará a alguém que venha a precisar dos seus serviços.

    Mas não esqueça de cuidar de si mesmo também, pois somente com você estando com a saúde em dia que é possível administrar sua clínica e atender os pacientes com qualidade, não é mesmo?

    Conheça mais o Sistema Clínica Ágil e todas as suas funcionalidades! E entenda como um sistema de gestão completo pode lhe ajudar a melhorar a qualidade dos seus atendimentos, otimizar seus resultados e facilitar a sua vida!

 





INFORMAÇÕES
Quem Somos
SiteLock
SUPORTE
Fale Conosco
NOS ACOMPANHE
Blog
ONDE ESTAMOS
Auri Plaza Garten
Rua Rolf Wiest, 277 - sala 303 A
Bairro Bom Retiro
(47) 3804-4540


Todos os direitos reservados reservados VEG Tecnologia da Informação Ltda - Desenvolvido por VEG