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COMO DIMINUIR AS FALTAS DOS PACIENTES

Informação | 19/08/2019 17:20




Um dos problemas de quem administra uma clínica são as faltas dos pacientes. As faltas são algo que impacta diretamente no financeiro e na disponibilidade da agenda da clínica e medidas para diminuir esse problema merecem uma atenção, por isso nesse artigo daremos algumas dicas para controlar melhor as faltas. Confira!

 

Soluções para Resolver o Problema das Faltas

Atualmente já estão ao seu alcance tecnologias que permitem facilitar o seu trabalho de agendamento, como os softwares de gestão de clínicas, mas saiba que um bom software pode ir muito além de apenas organizar sua agenda. O Sistema Clínica Ágil traz inúmeras funcionalidades extras que podem lhe ajudar a controlar o problema das faltas:

Confirme os agendamentos com antecedência, o Sistema Ágil conta com envio de lembretes por SMS e E-mail e Whatsapp aos pacientes, algo que ajuda a reduzir o problema das faltas.

Você também pode solicitar que os pacientes compareçam alguns minutos antes na clínica, e caso se atrasem, entre em contato com os clientes atrasados para confirmar se eles realmente comparecerão, outra ideia é criar uma fila de espera para  promover encaixes nesses casos de ausência/falta justificada. É bom ficar atento também ao tempo de espera para não estimular os pacientes a chegarem atrasados de forma recorrente.

    Através do Sistema Clínica Ágil você também consegue saber exatamente quais pacientes faltaram sem justificar, e quais justificaram suas faltas através de relatórios dos agendamentos do mês no sistema, algo que impacta diretamente no seu financeiro acaba se tornando um dado precioso.

 
                           

Sistema Clínica Ágil

 

E tenha o controle total de uma agenda intuitiva que lhe permite agendar, cancelar, remarcar agendamentos rapidamente, algo que é fundamental para que uma política de faltas seja adotada, por exemplo.

                                                     

O Clínica Ágil conta com o envio de lembretes via SMS, E-mail e Whatsapp. 

 

Mas as Faltas Também Podem ser Justificadas

    Entender isso é importante também, uma clínica que adota uma política de faltas/reagendamentos é melhor vista pelos pacientes e isso influencia diretamente no relacionamento com o cliente. Por isso a importância de adotar um sistema que lhe permita fazer reagendamentos de forma simples e rápida, facilitando a organização da sua agenda e podendo identificar quais faltas foram justificadas ou não e fazer encaixes.

    Conheça mais o Sistema Clínica Ágil e entenda como um sistema de gestão pode trabalhar para facilitar a sua vida e ajudar no gerenciamento da sua clínica com a possibilidade de levar sua clínica aonde você for, podendo utilizar todas as funcionalidades do sistema na palma da sua mão com a versão mobile do sistema.

 
 
 





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